Sexta, 08 Junho 2018 01:39

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO PARAENSE CRESCE A CADA ANO

Pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) publicada no jornal OLIBERAL, em Dezembro/2017, já apontava claramente crescimento a cada ano do número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado do Pará o que geram danos irreversíveis e impagáveis às famílias que perdem seus entes queridos e às pessoas sequeladas. O crescimento da violência no trânsito paraense acarreta também prejuízos às políticas públicas de saúde, educação, segurança, entre outras, pois são crescentes os gastos públicos com os acidentes, considerando desde o resgate, tratamento médico-hospitalar, custo previdenciário, recuperação dos sequelados até os danos ao patrimônio. Apenas em 2015, o custo total com acidentes de trânsito no Pará, que em sua maioria poderiam ser evitados, foi de R$ 2.123.745.287,15 (mais de 2 Bilhões de Reais).

Isso significa que o Governo do Estado do Pará gasta quase 5 VEZES MAIS com as consequências dos acidentes de trânsito do que o DETRAN/PA arrecada de TAXAS ADMINISTRATIVAS, pois a receita do órgão estadual de trânsito está próxima de R$ 430 Milhões de Reais por ano, e mesmo assim NÃO INVESTE NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES.

É lamentável o descaso com a Política de Trânsito no Estado, o que revela o descaso governamental com a sociedade paraense que vem pagando com a própria vida o custo da má Gestão Pública no Departamento de Trânsito do Estado do Pará.

Por isso, nós, Trabalhadores de Trânsito, continuamos denunciando a corrupção e lutando por um DETRAN PÚBLICO E DE QUALIDADE.

Não às Terceirizações! Sim ao Concurso para preencher as 800 Vagas Existentes no DETRAN!

Não ao Sucateamento Institucional! Sim à recuperação da estrutura pública com obras e serviços urgentes nas "Agências" do DETRAN!

Diretoria do SINDTRAN/PA

Last modified on Sexta, 08 Junho 2018 01:50