Quarta, 01 Julho 2020 16:22

COMUNICADO SINDTRAN EM 30/06/2020

Belém, 30 de junho de 2020

1. Seguro de Vida

Após tomar conhecimento de que não havia cobertura do seguro de vida aos Servidores e Servidoras, a diretoria do SINDTRAN-PA reuniu com o DG e solicitou urgência na contratação de corretora de seguro de vida.
Depois de 8 (oito) longos meses tramitando no DETRAN-PA, o processo de licitação para contratação de nova empresa já está na fase de publicação do edital de licitação.
Caso o processo siga as próximas etapas em condições de normalidade, até o final de julho deste ano, o novo contrato entrará em vigência.

2. Segue o calvário de agendamentos no 154 e Web Chat

Desinformação, aglomerações e insatisfação dos usuários, são o que mais se constatam diariamente na entrada do Ed. Sede do DETRAN-PA, em consequência dos precários serviços de agendamento telefônico 154 e de web chat prestados pela empresa Criativa Call Center.
Serviço desnecessário que desde 2018 se mantém sem justificativa plausível e custará aos cofres da Autarquia a bagatela de R$ 63,3 milhões.

Através do ofício 31/2020, o SINDTRAN-PA solicitou ao DETRAN-PA, em caráter de urgência, o desbloqueio dos serviços que funcionam na plataforma de agendamento próprio da Autarquia, para oferecer opção de escolha aos usuários de serviços DETRAN-PA, e por fim ao monopólio privado imposto pela empresa Criativa.

Pois até hoje os servidores acabam levando a culpa e os usuários não obtiveram do DETRAN respostas de melhorias no sistema de agendamento dos serviços.
O que se vê é o sucateamento e privatização do Detran, e o calvário vivido pelos usuários.

3. Desinfecção dos veículos do DETRAN/PA

Chegaram a diretoria do SINDTRAN reclamações de servidores do DETRAN-PA sobre as condições dos veículos próprios e locados, visto que não estariam recebendo os devidos cuidados de limpeza e desinfecção.

Faz-se necessária gestão e fornecimento de serviços prestados por empresa especializada em solução de desinfecção periódica, além da entrega de materiais de proteção como máscaras, face shild e alcool gel 70°, visto que a pandemia não tem prazo pra acabar e está entre nós.

Os procedimentos de asseio e desinfecção periódicos, são necessários para reduzir os riscos de contaminação e devem ser extensivos a todos os ambientes de trabalho do DETRAN.

Ainda nesta semana estaremos divulgando novas notas.

Saúde, condições de trabalho e satisfação dos usuários e servidores são prioridades nas ações do SINDTRAN-PA. Por isso estamos vigilantes e lutando por um DETRAN-PA público, eficiente e de qualidade.

Não ao sucateamento. Não a privatização.

Juntos Somos Fortes.

Diretoria do SINDTRAN-PA