Quarta, 08 Julho 2020 22:57

COMUNICADO SINDTRAN-PA

Belém, 08 de julho de 2020

Verificação de temperatura

Tomamos conhecimento que nos portões de acessos exclusivos aos Servidores e Servidoras do edifício sede não estão sendo verificados a temperatura desses trabalhadores.
A direção do SINDTRAN solicitará novamente ao DG imediato retorno e ampliação desse procedimento de segurança pela empresa de vigilância patrimonial C&S.

Solicitamos aos servidores das CIRETRAN que comunique à direção do SINDICATO (pode ser no privado) caso tal procedimento não esteja sendo adotado em suas unidades.

Testagem

Insistimos que a direção do DETRAN-PA adquira testes sorológicos pra tod@s Servidores e Servidoras. Pois até hoje, não manifestou publicamente qual medida está sendo adotada para esse procedimento preventivo tão impotante em tempos de pandemia.

Materiais de asseio e limpeza

Hoje visitamos as áreas do Ed. sede e constatamos que alguns setores estavam sem álcool gel 70°, como a DTI e no atendimento.

Em alguns banheiros além de possuírem equipamento sucateados, faltavam sabão líquido e papel toalha, o que demonstra que a empresa de limpeza MIRITI não está mantendo a regularidade na manutenção desses serviços. Aliás, essa empresa recebe cerca de R$ 500 mil ao mês, portanto deveria ampliar seu quadro e funcionários, a regularidade e a qualidade dos produtos fornecidos.

Provavelmente no banheiro do gabinete o sabão seja cremoso e não falte alcool e papéis toalha.

Inclusive, mais uma vez, solicitamos que o DETRAN instale dispersores de álcool gel 70° nas paredes dos corredores de acesso da sede, postos e Ciretran

Solicitamos aos colegas das Ciretran que estejam com falta desses insumos, que nos comuniquem. Pode ser no privado.

Caso persista tal deficiência, o SINDTRAN adotará medidas legais.

Cadê o envelope?!

Dezenas de milhares de documentos retidos no DETRAN por falta de envelopes. Vejam só, desde o mês de junho.
Ninguém fala nada. Nada é feito. Os usuários que já pagam caro, têm que passar por mais esse aborrecimento, já não bastasse o calvário do 154, da interrupção dos boletos, agora a via crucis do atraso de remessa dos documentos de veículos e habilitação.

Limpeza dos veículos do DETRAN

Estamos aguardando manifestação do DETRAN sobre a resolução do asseio e desinfecção dos veículos próprios e locados da Autarquia, por empresa especializada.

Seguro de Vida

Os Servidores continuam sem cobertura do seguro de vida. Já se vão nove meses, não demora vai fazer aniversário.
Recentemente tivemos perdas de colegas e suas famílias ficaram desamparadas desse direito.
Em tempos de pandemia, urge a necessidade de resolução desse legítimo direito.

Negociação salarial, PCCR e concurso público

O SINDTRAN enviou oficio à Seplad solicitando retomada da mesa permanente de negociação ainda em julho, para dar continuidade ao acordo assinado com o govenro no período da greve. Há várias demandas como passivo salarial, dos benefícios, PCCR, além da realização de concurso público.
Em que pese as medidas de contenção de despesas devido a pandemia e o estado de calamidade pública, tenham contribuído para o recuo do governo nas negociações com as categorias.

Pois já serão cinco anos de reajuste zero, arrocho salarial, redução de beneficios, aumento de contribuições como Iasep e Igeprev, além dos edividamentos no Banpará.

NÃO AO D.A.E!
SIM AO BOLETO!

Estamos atentos, mas precisamos de uma categoria Unida e Forte pra lutar por um DETRAN público, eficiente e de qualidade.

DIRETORIA DO SINDTRAN-PA

Last modified on Quarta, 08 Julho 2020 23:03