Quarta, 21 Janeiro 2015 20:52

SINDTRAN-PA CELEBRA CONVÊNIO COM A ASBEP

Nem bem o ano de 2015 começou, e já nos deparamos com mais uma conquista dos servidores públicos do Departamento de Trânsito do Estado do Pará.

No dia 21 de janeiro de 2015 reuniram-se, em regime de Assembleia Geral Extraordinária, dezenas de servidores sindicalizados, no auditório João Marques do DETRAN/Sede, para decidirem sobre a celebração de Convênio entre o SINDTRAN/PA - Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará e a ASBEP - Associação Desportiva e Recreativa dos Funcionários do BANPARA. Este convênio possibilitará aos servidores devidamente sindicalizados, se associar à ASBEP a um custo mensal diferenciado.

O termo de Convênio foi devidamente assinado neste mesmo dia tão logo aprovado, e por unanimidade, pelos servidores reunidos no auditório. Pelo Convênio, os servidores sindicalizados farão jus a um desconto de 33% no valor das mensalidades praticadas para associados externos do Clube, ou seja, que não são funcionários do BANPARA. O Contrato reza que ao invés de pagar, mensalmente, o equivalente a 12% do salário mínimo vigente, ou seja, R$ 94,56, o servidor do DETRAN sindicalizado pagará apenas o equivalente a 8% do salário mínimo, R$ 63,00. O Sindicato calculou que se levarmos em conta o período de 1 ano (12 mensalidades), apuramos uma economia de R$ 378,72 para cada servidor do DETRAN-PA que contratar a ASBEP. Além disso, haverá uma redução no custo da Taxa de Adesão (paga no ato da associação) ao Clube que pratica o valor de R$ 200,00. Esta Taxa terá um desconto de 50%, e passará a ser de R$ 100,00 para os servidores vinculados ao SINDTRAN-PA.

A Assembleia Geral dos servidores também debateu e aprovou a instituição de uma taxa administrativa de R$ 2,00 (dois reais), ao mês, a ser repassada ao SINDTRAN-PA, pelos servidores que contratarem o Clube da ASBEP, isto para custear os gastos bancários e outros que o Sindicato terá com a operacionalização do Convênio. Entre outras obrigações, o Sindicato terá a responsabilidade contratual de recolher as mensalidades, dos servidores sindicalizados, no valor de R$ 63,00 (sessenta e três reais) e repassar os valores arrecadados integralmente à ASBEP até o 5º dia útil de cada mês.

Adesão  Mensalidade
 Não Conveniado   R$ 200,00   R$ 94,56
 Conveniado   R$ 100,00  R$ 63,00
 Economia  R$ 100,00  R$ 31,56

Nota: Tabela acima vigente para o ano de 2015, com salário mínimo no valor de R$ 788,00.

Ao associar-se à ASBEP, o servidor sindicalizado ao SINDTRAN-PA, terá cobertura do clube para os dependentes legais (a esposa/companheira ou o marido/companheiro; a todos os filhos até 18 anos e aos filhos até 24 anos, desde que cursando Universidade; aos pais e aos sogros) e ainda receberá duas cortesias mensais para acesso ao Clube. A ASBEP é um clube visivelmente bem administrado com boa estrutura e manutenção preventiva. Dispõe de salva-vidas nas piscinas e parques aquáticos, possui ambiente seguro, amplo estacionamento e está localizado na BR-316, a 700m da Prefeitura de Ananindeua no sentido de retorno para Belém.

Durante a apresentação do Convênio pelos representantes da ASBEP, o Diretor de Comunicação do SINDTRAN-PA, Vagner Nogueira, ressaltou: "a celebração de convênios pelo Sindicato visa trazer benefícios e vantagens aos servidores sindicalizados e a seus dependentes. O Convênio agora é possível, pois está previsto no Estatuto do SINDTRAN, e muito disso tem a ver com o esforço e empenho do nosso presidente Élison Oliveira e do nosso secretário Sidney. Além deste convênio, fiquem certos, que iremos em busca de outros de grande importância”.

Élison Oliveira, Presidente do SINDTRAN-PA, foi enfático em suas considerações: “este convênio traz uma ótima opção de lazer para os servidores do DETRAN e seus familiares, e por um custo reduzido. Vários servidores já haviam nos procurado solicitando esta oportunidade e agora tivemos a felicidade de avançar em negociação com um excelente Clube. É, sem dúvida, mais um Avanço do SINDTRAN-PA em prol da categoria”.

Com a celebração do convênio, o SINDTRAN-PA iniciou o processo de ajustes operacionais junto à secretaria sindical e à assessoria contábil e jurídica do Sindicato, para gerir de forma eficiente o Convênio, inclusive com o repasse de informações mensalmente atualizadas à ASBEP, tais como: a Lista dos Servidores Sindicalizados, aptos a contratar o Clube nos moldes do Convênio; e a Lista dos servidores que estiverem quites com as mensalidades do Clube, e que manterão acesso, aos fins de semana e feriados, as suas dependências.

O Secretário do SINDTRAN-PA, Sidney Monteiro, informa: “assim que os preparos administrativos estiverem concluídos, informaremos de forma ampla, pelo Site e Redes Sociais, o inicio do processo de adesão e uso fruto da Sede campestre da ASBEP”.

Mais sobre a ASBEP na web:

asbepclub.com.br

facebook.com/www.asbepclub.com.br