Sexta, 16 Mai 2014 18:30

INFORMATIVO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 14/05/2014

Na Assembleia, do dia 14/05, presidida por Élison Oliveira, Presidente do SINDTRAN-PA, a categoria foi alertada para possíveis aberrações que podem acontecer em período eleitoral, como uso da máquina pública do DETRAN para favorecer um ou outro grupo político em campanha. O sindicalista pede aos colegas que fiquem atentos quanto a isso e que denunciem imediatamente ao sindicato caso sofram assédios, perseguições e/ou humilhações em troca de GTI's, horas-extras e/ou diárias de viagens no DETRAN.

Também foram feitos esclarecimentos à categoria, sobre a consolidação da documentação e trâmites burocráticos para registros diversos que a equipe do sindicato vêm se empenhando para garantir o pleno funcionamento do novo sindicato que possui registro civil e tramitação de registro sindical.

Posteriormente foi iniciada a Campanha de Sindicalização do SINDTRAN, onde foram distribuídas fichas de filiação aos servidores presentes na Assembleia e informado que os Diretores do SINDTRAN estarão, durante os meses de maio e junho, freqüentemente em frente ao portão C do Detran/Sede e nas Ciretran's e Postos Avançados para continuarem com a sindicalização dos servidores.

Sobre a sindicalização Élison Oliveira informou que o antigo sindicato, o SINDETRAN, será extinto e assim todos serão automaticamente desfiliados do antigo sindicato, não precisando, portanto, o servidor requerer a desfiliação do mesmo. Foi informado ainda que a cobrança mensal da contribuição sindical não será cobrada 2 vezes, pois o consignado do novo sindicato só será efetivado após o descadastramento do antigo.

Também foi informado que o site do SINDTRAN já estava em desenvolvimento e iria entrar no ar o mais breve possível, pois o site é uma ferramenta imprescindível em nossa luta.

Além dos pontos acima foi iniciada a coleta de abaixo assinado pedindo a saída do Diretor Geral do DETRAN, Agostinho Soares. Tal abaixo-assinado é justificado pela falta de competência do citado diretor em gerir a Autarquia, pois o DETRAN está a ponto de fechar as portas por não ter as mínimas condições em atender ao público. Iremos publicar o abaixo-assinado posteriormente no site.