Quinta, 03 Setembro 2015 21:47

APOSENTADOS COMEMORAM EQUIPARAÇÃO

Os aposentados e pensionistas do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) participaram de um café da manhã promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (SINDTRAN/PA), nesta quinta-feira, 3, no restaurante da autarquia. O evento serviu para comemorar a conquista pela equiparação dos proventos em relação ao salário dos servidores da ativa, que foi viabilizada por iniciativa do sindicato junto ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) com o apoio do Detran.

Cerca de 20 aposentados participaram do café da manhã ao lado do presidente do SINDTRAN/PA, Élison Oliveira, e dos diretores da entidade, Sidney Monteiro e Vagner Nogueira. O evento também foi prestigiado pelo diretor-geral do Detran/PA, Nilton Atayde.

A equiparação foi viabilizada com base no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Detran/PA, em vigor desde janeiro de 2014 por meio da Lei 7.796/14. A atualização e os pagamentos retroativos foram viabilizados aos aposentados e pensionistas na folha de pagamento do mês passado.

Inicialmente, foram contemplados 55 aposentados e dois pensionistas, totalizando o incremento na folha do Igeprev de julho em R$ 322 mil, sendo R$ 308.86,27 pagos aos inativos e R$ 14.905,99 aos pensionistas, incluindo o retroativo quitado.

"Passamos três meses negociando com o Igeprev. O Detran colaborou enviando as fichas funcionais dos aposentados para que o instituto pudesse constatar os casos em que poderia ser feita a atualização e calcular o pagamento, incluindo o retroativo. A maioria já foi contemplada, mas ainda há pendências em relação a três ou quatro casos de aposentados e à maioria dos pensionistas, que serão revistos pela assessoria jurídica do Igeprev", observou Élison.

{gallery}artigos-2015/cafe-aposentados_03-09-2015{/gallery}

Last modified on Domingo, 04 Outubro 2015 11:46