Quinta, 09 Março 2023 18:09

INFORMATIVO SINDTRAN - SINDTRAN REALIZA ASSEMBLEIA GERAL COM A CATEGORIA

WhatsApp Image 2023 03 09 at 18.13.24  WhatsApp Image 2023 03 09 at 18.08.59

WhatsApp Image 2023 03 09 at 18.08.59 1   WhatsApp Image 2023 03 09 at 18.13.24 1

INFORMATIVO SINDTRAN-PA
Belém, 09 de Março de 2023

SINDTRAN REALIZA ASSEMBLEIA GERAL COM A CATEGORIA

Na manhã desta quinta-feira (09), o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do DETRAN-PA realizou Assembleia da Categoria para discutir e aprovar a Campanha Salarial e a data-base 2023 unificada dos Servidores Públicos e informar sobre o andamento do processo que visa revisionar o PCCR da Autarquia de Trânsito.

Atendendo o chamado da Direção, os servidores presentes acompanharam as falas dos Diretores do Sindtran Dênis Sampaio, Reyson Gibson e Élison Oliveira que apresentaram a pauta unificada do Fórum das Entidades Sindicais:
01- REAJUSTE SALARIAL DE 25%.
02- RECUPERAÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS HISTÓRICAS.
03-AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE R$ 1.500,00.
04- IASEP DE QUALIDADE
05- PLANO ODONTOLÓGICO.
06- PCCR PARA TODAS AS CATEGORIAS.
07- REAJUSTE DAS DIÁRIAS.
08- CONCURSO PÚBLICO
09- FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA.
10- RECUPERAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO DE 2020/2021.

A Categoria presente aprovou por unanimidade a Pauta Unificada da CAMPANHA SALARIAL e a Data-base 2023, incluindo, também, três propostas específicas do SINDTRAN-PA para serem encaminhadas a Direção Geral do Detran: 01- estabelecimento de uma mesa de negociação local da data-base; 02- investimento em infraestrutura e melhores condições de trabalho; e 03- valorização do servidor público.

Na sequência, o Presidente Evandro Denis fez uma apresentação sobre o atual estágio em que se encontra o processo de revisão do PCCR, resgatando o histórico de lutas e conquistas e reafirmando a abertura de diálogo com Direção Geral, atualmente o processo está há cerca de trinta dias na Coordenação que analisa os PCCR's na SEPLAD. "O PCCR é um instrumento de motivação para o servidor no Detran" frisou o Presidente.

O secretário Reyson Gibson informou ainda que o SINDTRAN já solicitou uma audiência com a nova Secretária da SEPLAD para tratar do andamento do PCCR.

HOMENAGEM ÀS MULHERES
Após encerrar a assembleia geral, o diretor jurídico Elison Oliveira fez uma fala em homenagem às mulheres pela passagem do dia 08/Março, sugerindo negociar com a Direção do Detran um Encontro Mensal das Mulheres, todo dia 08 de cada mês, para um 08/Março permanente: Atividade Político-Cultural do Sindtran Mulher. Em seguida apresentou alguns parceiros que estavam presentes na Assembleia trazidos pela Parceria com o Clube de Vantagens MasterClin. Entre os presentes estiveram o Guará Parque que distribuiu 2 Cortesias para cada Servidor, a Clínica de Estética NÃO+PELO que distribuiu cortesia de depilação para todas as Mulheres presentes e o Curso de Desenvolvimento Pessoal infanto-juvenil Robô Mind que sortearam brindes e disponibilizaram promoções aos presentes. Houve ainda a distribuição de 150 Voucher's com o Desconto de 5% no Buffet do Restaurante do DETRAN, cortesia do SINDTRAN-PA às bravas mulheres da Categoria, em parceria direta com a nova administração do Restaurante.

Durante o Evento, iniciou-se o processo de entregas dos Novos Cartões Masterclin/Sindtran 2023/2024 para todos os sindicalizados que podem receber seu Cartão na Sede do Sindicato, durante o horário comercial.

Seguimos na Luta! Juntos somos mais fortes!

Diretoria do SINDTRAN-PA

Last modified on Quinta, 09 Março 2023 18:18