Quarta, 17 Abril 2024 13:09

SERVIDORES DO DETRAN MANTÉM ESTADO DE GREVE

Em Assembleia Geral, na manhã de ontem (16), os Servidores do DETRAN-PA votaram por manter o Estado de Greve até uma nova avaliação na próxima semana.

-Data-base
Inicialmente, os presentes na Assembleia avaliaram o resultado da data-base 2024, pontuando que das três pautas econômicas, o governo concedeu duas: 1. reajuste das diárias e 2. Aumento de R$ 500,00 no auxílio-alimentação.
Contudo, o funcionalismo estadual ficou mais um ano sem reajuste no vencimento base.
-PCCR-DETRAN
Num segundo momento, a categoria debateu quais devem ser os encaminhamentos sobre a tramitação do PCCR-DETRAN, uma vez que o governo passou a priorizar alguns PCCR's após a última reunião de data-base com o Forum de Sindicatos.
A secretária de Planejamento, Elieth Braga, por duas vezes, anunciou na reunião do dia 10/04, com a presença de 12 (doze) lideranças sindicais que o projeto de revisão do PCCR do DETRAN-PA será encaminhado à Alepa para aprovação no primeiro semestre de 2024, ou seja, até o mês de junho.
Durante os debates, ficou claro que não há mais espaço político para o governo discutir o PCCR. Ano passado o projeto já atendia todas as regras técnicas e legais, mesmo assim sofreu cortes sem o devido debate com o SINDTRAN e os servidores.
Servidores Insatisfeitos
Assim, os servidores decidiram estabelecer como único encaminhamento da reunião entre SINDTRAN e SEPLAD a apresentação de um cronograma semanal que totaliza 30 dias para a tramitação do PCCR do DETRAN-PA nos Órgãos do Governo e consequente envio para Alepa, determinando como contraponto o indicativo de paralisação estadual dos servidores para o dia 17 de maio, caso não haja cumprimento do prazo aprovado pela Categoria, que encerra no dia 15 de Maio de 2024.
Por fim, ficou determinado pela Assembleia a continuidade do Estado de Greve, até dia 23/04 (próxima terça-feira), quando faremos uma nova assembléia de avaliação.

?5 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL
8 ANOS SEM REVISÃO DO PCCR?
SOMENTE COM UNIÃO TEREMOS VITÓRIA!