Quinta, 28 Agosto 2014 22:24

INFORMATIVO DA ASSEMBLEIA DE 25/08/2014

Os Servidores do DETRAN, reunidos em assembleia geral, no dia 25/08/2014, definiram que serão formados grupos de trabalho, um grupo por cargo, para definir a proposta de cada cargo para inclusão na proposta de Lei Federal para regulamentação da carreira de trânsito a nível nacional. De cada grupo, um representante deve apresentar sua proposta à diretoria do sindicato no momento da assembleia dos servidores que irá ocorrer no dia 05/09/2014.

O objetivo é levar um projeto dos servidores do DETRAN do Pará para a IV Reunião Nacional da FETRAN, que irá ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de setembro em Luis Correa/Piauí.

O sindicato, com apoio da DG, está tentando conseguir um ônibus para levar um quantitativo de sindicalizados/servidores do DETRAN e mais um ou dois  integrantes da diretoria do SINDTRAN para o evento da FETRAN.

É importante que os colegas se unam e se organizem nesta luta pela inclusão de todos os cargos do DETRAN na futura Lei Federal. Criem grupos nas redes sociais e discutam os anseios e pretensões do seu cada cargo no âmbito nacional. Façam reuniões e mantenham-se em mobilização constante. Alguns cargos já se encontram em um nível de organização muito amadurecido, como os colegas da Fiscalização de Trânsito. Entretanto todo o DETRAN deve se mobilizar.

O SINDTRAN disponibiliza sua assessoria jurídica para ajudar os colegas às terças e quintas, das 14 às 17hs. Além disso a diretoria do SINDTRAN está sempre disposta a ajudar e fomentar a organização dos colegas.