Terça, 30 Setembro 2014 22:30

INFORMATIVO DA ASSEMBLEIA DE 26/09/2014

Dentre os informes da Assembleia do dia 26/09/2014, dos servidores do DETRAN-PA, foi comunicado que haverá uma palestra de suma importância promovida pelo SINDTRAN-PA no dia 3 de novembro, segunda-feira, às 9hs, no Auditório João Marques, com o Tema: "Avaliação de desempenho, qual o seu papel no plano de cargos carreira e remuneração" com a Professora Ana Clotilde Colares Gomes, Mestra em Administração, servidora da UFPA. Esta palestra objetiva sanar as dúvidas dos colegas do DETRAN-PA sobre a avaliação de desempenho e alguns pontos do PCCR do DETRAN-PA. O SINDTRAN-PA emitirá certificados para os participantes e também irá elaborar uma cartilha sobre o tema.

O segundo ponto de pauta tratado foi a IV Reunião Nacional da FETRAN que ocorreu no Piauí, onde o SINDETRAN-PA foi representado pelo Sidney Monteiro, da diretoria executiva do sindicato. Também estiveram presentes, como debatedores e colaboradores, os colegas Bruno e Ximenes da DTI e Thiago da COFT/GOFTC. Clique aqui para ler a matéria completa.

Os presentes na Assembleia ouviram atentamente os relatos do Diretor Sidney e dos colegas Bruno, Thiago e Ximenes sobre o Evento da FETRAN. A categoria elogiou mais uma vez a atuação da FETRAN e o esforço dos demais sindicatos em prol da nossa luta nacional. A participação dos colegas denotou a transparência da atuação da FETRAN e a categoria considerou que este evento foi muito produtivo e que tivemos vários avanços.

Foi colocado que vários cargos já estão em mobilização constante, como os cargos da DTI (Analistas de Suporte, Analista de Sistemas, Téc. Informática e Programadores) e os cargos administrativos (Assistente de Trânsito, Auxiliar de Trânsito e Auxiliar Operacional de Trânsito) em prol de suas próprias e específicas pautas. Dentre estas pautas está o requisito para o provimento destes cargos que passe para o nível superior de escolaridade. Os colegas destes cargos foram parabenizados pela mobilização e união em que se encontram junto ao SINDTRAN-PA. O sindicato está, também, fomentando a mobilização entre os demais cargos da carreira de trânsito estadual.

Em último ponto de pauta tivemos a PEC 423/2014 que retira atribuições dos DETRANs passando-as para os Estados e Municípios e deixando apenas a fiscalização para os DETRANs. Deliberou-se que o SINDTRAN-PA deve se posicionar contrário a aprovação dos Artigos desta PEC que venham retirar ou reduzir quaisquer direitos dos trabalhadores do DETRAN-PA, uma vez que é dever Estatutário deste sindicato lutar em defesa dos trabalhadores do DETRAN-PA. O SINDTRAN-PA irá, então, atuar junto à FETRAN neste sentido.

{gallery}artigos-2014/assembleia-26-09-2014{/gallery}

Last modified on Quarta, 01 Outubro 2014 10:46