Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 775

Segunda, 20 Abril 2015 21:24

GOVERNO REAJUSTA EM 8,5% O VENCIMENTO E O SINDTRAN CONTINUA NA LUTA

O índice de reajuste do Vencimento Base e da Gratificação de Trânsito para o mês de abril de 2015 (referente a Data-Base dos Servidores do Estado) será de 8,5%. Ou seja, tanto o vencimento base do Trabalhador de Trânsito será reajustado em 8,5%, como a Gratificação de Trânsito também, conforme prevê o Art. 29, da Lei 7.594/2011 (Lei de Reestruturação do DETRAN/PA).

Esse percentual foi anunciado na última sexta-feira, 17, pela Secretária de Estado de Administração, Alice Viana, acompanhada do Chefe da Casa Civil, José Megale, do Secretário de Planejamento, José Alberto Colares, e do Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev), Allan Gomes, no auditório da sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em reunião com cerca de 15 entidades sindicais.

Segundo a Secretaria de Administração, o reajuste concedido considera a variação da inflação do período de abril de 2014 a março de 2015, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse percentual ainda está longe do que os Trabalhadores de Trânsito entendem como apropriado, por isso a Diretoria do SINDTRAN/PA ainda trabalha para ampliar o debate em torno das demais Pautas que foram aprovados pelos Trabalhadores em 11 de março.

PARALISAÇÃO DETERMINA PAUTA ESPECÍFICA

Um dia antes da reunião dos Sindicatos com o núcleo do Governo, no dia 16 (quinta-feira), como ficou decidido em Assembleia, os Trabalhadores de Trânsito realizaram um dia de Paralisação e um Ato Público em frente a SEAD.Naquele Ato, a diretoria, juntamente com uma comissão de sindicalizados, foi recebida pela Secretária de Administração Alice Viana. Nessa oportunidade, o SINDTRAN/PA pode expor as Pautas da Campanha Salarial.

Entre os pontos discutidos, chegou-se a um entendimento para a inclusão de mais um integrante na Comissão Organizadora do Concurso Público C-177 (Concurso do DETRAN/PA). Alice Viana não fez objeção em republicar a portaria da SEAD com a inclusão do servidor escolhido pela categoria em Assembleia Geral do SINDTRAN/PA, desde que em comum acordo com a Direção Geral do DETRAN. Ainda, ressaltou que o DETRAN é uma Autarquia, por isso deve encaminhar algumas Pautas, independente da anuência da SEAD. Também foi firmado um compromisso de uma nova reunião a ser agendada no mês de maio, onde discutiremos outros pontos de pauta da categoria.

Acreditamos que houve avanço nesse debate, principalmente por descolar as nossas reivindicações especificas das discussões gerais. Sabemos da necessidade de discutir uma Pauta conjunta, ainda mais por ser o índice de reajuste do vencimento base geral as categorias. Mas, assim como algumas categorias detém especificidades, nossa categoria, trabalhadores de trânsito, busca discutir suas Pautas especificas, por isso elas não foram esquecidas.

ORGANIZAR, LUTAR, VENCER!

Last modified on Terça, 21 Abril 2015 15:32