Sexta, 28 Agosto 2015 20:35

NOTA PÚBLICA - CIRETRAN DE SANTARÉM

O SINDTRAN/PA acompanha com preocupação a paralisação das obras da Ciretran de Santarém, que já dura dois anos. Pois, as condições de trabalho estão insustentáveis. Não há forro, a ventilação está comprometida e o calor se acumula por meio de um telhado de zinco. As condições de segurança e de salubridade são precárias a ponto de levantar suspeitas de ter contribuído para o recente falecimento de uma servidora, que sofreu de problemas respiratórios.

No último dia 20 de agosto, não suportando mais a situação de abandono da Ciretran, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades durante parte do expediente. Nossa categoria está ciente de que sem luta não há avanços. É necessária a união da categoria em prol de melhores condições de trabalho em todas as dependências do Detran/PA.

O sindicato acompanha e apoia a luta dos trabalhadores de Santarém, como vem cobrando do Detran a urgente retomada das obras. Estamos sempre abertos ao diálogo, porém não podemos ficar calados diante de tamanho abandono. Os servidores e os usuários da autarquia de trânsito não merecem ser ignorados. Esperamos que a paralisação sensibilize a direção do Detran para que a obra seja retomada e concluída para que novas paralisações não se tornem necessárias.

Diretoria do SINDTRAN/PA

Last modified on Sábado, 29 Agosto 2015 22:11