Segunda, 03 Agosto 2015 20:37

NOTA DE FALECIMENTO

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (SINDTRAN/PA) cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da servidora Iracema Pereira Lisboa, lotada na Ciretran de Santarém, com 33 anos de serviços dedicados à autarquia.

Iracema estava hospitalizada há várias semanas, apresentando sério comprometimento da capacidade respiratória. Há suspeitas de que ela foi vítima da insalubridade no ambiente de trabalho, notadamente das condições de precariedade na manutenção do aparelho de ar condicionado do setor em que trabalhava. Não há notícias de que a servidora fosse fumante.

A situação da servidora foi denunciada durante a greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), ocorrida entre os dias 28 de maio e 19 de junho deste ano.  A Ciretran de Santarém teve as obras de reforma iniciadas em 2013, porém, ainda inconclusas passados dois anos, submetendo os trabalhadores e usuários do Detran a danos à saúde em razão da poeira e do calor.

O Sindtran-Pa registra votos de sincero pesar aos servidores da Ciretran de Santarém, aos amigos e familiares da colega Iracema Lisboa.

Diretoria do SINDTRAN/PA

Last modified on Sábado, 29 Agosto 2015 21:19