Quarta, 26 Agosto 2015 23:42

DIRETORIA VISITA CIRETRANS DE BRAGANÇA E CAPANEMA

capanema 2015 08

No último dia 20 de agosto, o presidente do SINDTRAN/PA, Élison Oliveira, e o secretário Sidney Monteiro reuniram com os servidores das Ciretrans de Bragança e de Capanema, na região do rio Caetés. Os dirigentes comunicaram os avanços em prol da categoria e colheram informações sobre a realidade de trabalho. Entre as novidades, estão a perspectiva de construção de novas Circunscrições Regionais de Trânsito.

Os sindicalistas deram conhecimento sobre o acordo firmado com o governo do estado para o fim da recente greve de 23 dias, e as perspectivas de avanços para a categoria. Além disso, ouviram os trabalhadores acerca das condições de trabalho e de atendimento da população. "As visitas às Ciretrans de todo o estado fazem parte do trabalho de planejamento das ações do sindicato, essencial para unir, aproximar e fortalecer a categoria", destaca Sidney.

Em Capanema, os sindicalistas foram informados que a prefeitura doou um terreno para a construção da nova sede da Ciretran. O imóvel em que hoje funciona o órgão apresenta infraestrutura deficiente para corresponder à expectativa de uma Ciretran “A”. Já em Bragança, há notícias de que o prefeito também possa doar um terreno para que o DETRAN construa uma Ciretran padrão, já que a atual funciona em espaço reduzido, aquém da demanda elevada de serviços existentes na região. No entanto, a doação ainda não foi concretizada por falta de atenção da autarquia.

"Sempre defendemos que as Ciretrans passem a funcionar em imóveis próprios do Detran. Hoje, muitas circunscrições funcionam em imóveis alugados. É necessário otimizar o gasto do recurso público, evitando o desperdício com aluguéis caríssimos e que não garantem o retorno desejado ao poder público e nem à população", defende o presidente.

Last modified on Domingo, 30 Agosto 2015 12:10