Sexta, 27 Janeiro 2017 10:53

ATO PÚBLICO: QUEREMOS PAZ NO TRÂNSITO

20170127 094803 Copia 2

Em solidariedade aos colegas do Detran/PB e à família do agente de trânsito Diogo Nascimento, vítima de atropelamento no dia 21 deste mês, o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran/PA) realizou na última sexta – feira (27) ato público em frente ao Detran do Pará.

Durante o ato que reuniu vários servidores paraenses, o vice – presidente do Sindtran/PA, Thiago Reis, repudiou a forma que os trabalhadores são tratados durante as operações nas vias, semelhante à Lei Seca, ocasião em que Diogo foi atropelado, sobretudo, as condições de trabalho oferecidas pelo Detran. “O ato é uma oportunidade para cobrar condições materiais e treinamento necessário para que a gente possa desenvolver nosso trabalho no Estado”, destaca.

20170127 095228 Copia

Para o presidente do Sindicato, Élison Oliveira, o problema da violência no trânsito não está no valor arrecadado pela Autarquia, mas a forma que os recursos são administrados. “O problema está na gestão, na administração e corrupção”, afirma. Segundo Oliveira, o Pará é o 3º Estado nas estatísticas de violência no trânsito. “Virou uma guerra civil”, acrescenta.

De mãos dadas, os servidores oraram em pedido de paz. “Hoje é um ato de solidariedade, mas a luta deve ser diária. Precisamos denunciar a realidade e cobrar das autoridades o que é necessário. Queremos paz no trânsito”, diz o presidente do Sindtran/PA.