Quinta, 02 Fevereiro 2017 12:52

Os 10 anos da posse dos primeiros concursados do C100 e o DETRAN que queremos

O Detran/PA e alguns de seus braços burocráticos como a DAF/CGP, deveriam ser grandes fomentadores de políticas e ações voltadas à valorização e gestão participativa de pessoas, bem como propulsores da memória histórica da Autarquia. Mas o que vemos são áreas, acanhadas, inchadas, caretas e anacrônicas.

O Detran/PA continua obeso, atuando ao velho estilo processador de papéis e carimbos. Aliás, o Detran é um mar de papeis velhos e que está perdendo a memória da própria existência.

Gestão vai muito além do tratamento frio de números, papeis e carimbos e achar que o usuário interno e externo são estorvos.

Gestão é planejar com participação, é viver o dia a dia das pessoas em seus dramas e felicidades, é ouvir, é capacitar, é promover oficinas, palestras, realizar momentos comemorativos, realizar encontros e reflexões. É permitir que as famílias dos servidores conheçam o local de trabalho de seu ente. É dar vez e voz. É se livrar de entulhos mofados. É permitir o errar e o acertar... e ser parceiro da sociedade!

Gestão é ousadia! É se permitir.

Gestão não é viver apegado ao nepotismo, ao ‘DAS’, valorizando mais os temporários em áreas importantes em detrimento dos servidores da casa.
E aí já se foram 10 anos e parece que os servidores concursados também se adaptaram à essa esfarrapada forma de reproduzir burocratas - sem contar outras mazelas que maculam a imagem do Detran/PA.

Passaram - se 10 anos e parece que os PSS's vão substituir os legítimos  concursos públicos?!

Contudo, parabéns aos (às) nobres colegas!

Que seus sonhos e aspirações sejam  combustíveis para novas lutas e conquistas.

Diretoria do Sindtran/PA

Last modified on Quinta, 02 Fevereiro 2017 14:24