Quarta, 08 Fevereiro 2017 17:19

Plenária discute processo de terceirização no Detran/PA

20170208 092514

Dezenas de servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA), lotaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindtran/PA), nesta manhã (08). A plenária sindical teve como objetivo apresentar aos servidores os prejuízos que a terceirização na Autarquia está causando, principalmente para quem atua no setor de Tecnologia da Informação (DTI).

Durante a reunião, os servidores tiveram acesso às informações da realidade do problema denunciada pelos próprios trabalhadores, expuseram a insatisfação quanto à entrada de temporários, tiraram dúvidas sobre a situação e de que forma as condições de trabalho podem ser melhoradas.

20170208 092217

Para o presidente do Sindtran/PA, Élison Oliveira, a terceirização da DTI faz parte de um processo que atingirá toda a Autarquia, sendo um anúncio da redução de atribuições e funções dos servidores do Detran, que correm o risco de serem subutilizados, caírem no desvio de função e até serem redistribuídos para outras instituições do Estado.

“A terceirização nada mais é do que o resultado do sucateamento do serviço público. É uma ‘privatização disfarçada’, que atende aos interesses de grupos econômicos poderosos ligados ao governo de plantão. Que o governo pare e anule esse "projeto" imediatamente! Queremos um Detran público, eficiente e de qualidade!”, reitera Élison.

Last modified on Quinta, 09 Fevereiro 2017 14:07