Terça, 03 Fevereiro 2015 22:48

NOTA DE PESAR - MAIS UM AGENTE DE TRÂNSITO MORRE TRABALHANDO PARA PRESERVAR VIDAS

Nós da FETRAN - Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detran's - estamos consternados com a morte de nosso querido colega Renato de Souza, que nos deixou nesse dia 03 de fevereiro de 2015 para se encontrar com Deus.

A FETRAN, ao mesmo tempo em que lamenta profundamente o ocorrido, chama atenção para as condições de trabalho a que os servidores dos DETRANs estão submetidos, sempre sob fortes pressões de todas as ordens, pelo excesso de trabalho, jornadas noturnas, falta das adequadas condições operacionais e de trabalho, o que certamente provêm da má gestão administrativa por parte da Administração Pública nos DETRAN's, sobretudo neste evidente caso do Detran-RJ.

O Agente de Trânsito Renato de Souza, de 33 anos, ocupava o cargo efetivo de Assistente Técnico de Trânsito do Detran-RJ. Sua morte não foi uma simples casualidade, ele certamente foi vítima da sobrecarga de trabalho, pois retornava de uma operação de trânsito chamada LEI SECA. É provável que as excessivas noites de trabalho e o cansaço fizeram dele mais uma vítima de trânsito na capital carioca.

Renato sempre lutou para que o trânsito fosse mais seguro, até sua última missão em vida foi trabalhando por isso.

Segundo o Sindetra-RJ, enquanto ele esteve conosco revelou-se um grande companheiro e colega de trabalho, e sempre fez por merecer a nossa mais profunda amizade, bem como exerceu com excelência e dedicação a missão de transformador do trânsito carioca.

Nossas condolências e sentimentos a família e amigos.

Last modified on Terça, 03 Fevereiro 2015 22:50