Sexta, 06 Março 2015 20:08

HOMENAGEM AS GUERREIRAS DO DETRAN/PA

dia mulher detran pa

Na manhã deste dia 06 de março (sexta), o Sindtran/PA colaborou com a homenagem alusiva ao “Dia Internacional da Mulher” (celebrado no mundo inteiro no dia 08 de março), mediante parceria com a Direção Geral do Detran/PA.

A Direção do Sindicato contratou o artista, cantor e compositor paraense Alexandre Souza, conhecido interprete das músicas de Chico Buarque, que se apresentou durante o Evento, abrilhantando a homenagem as mulheres, o que nas palavras do Presidente Élison Oliveira, significou “uma grandiosa apresentação de voz e violão de um artista Paraense”.

O evento, promovido pelo Detran/PA, contou com a participação de centenas de servidoras e servidores da Autarquia, do novo Diretor Geral, Nilton Atayde, e de alguns diretores do Sindtran/PA. Ao final, a Diretora Jurídica do Sindicato, Elizabeth Carvalho, fez uma leitura emocionante de um poema em homenagem as mulheres.

A saber, o “Dia internacional da Mulher” representa uma homenagem a todas as mulheres e deve ser um dia de reflexão e discussão da igualdade dos direitos de gênero. Está sintonizado a um contexto histórico mundial das lutas das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto e de plena igualdade de direitos.

Neste contexto não poderíamos deixar de reconhecer a valorosa participação na luta sindical de grande parte das servidoras do Departamento de Trânsito do Estado do Pará que nunca se esquivaram nos momentos mais difíceis da luta por um Detran melhor. Viva a luta das mulheres do mundo inteiro! Viva a Mulher Paraense! Viva a mulher Detraniana!

Last modified on Sexta, 06 Março 2015 20:46