Segunda, 09 Março 2015 19:11

AGENTE DO DETRAN-DF É ESPANCADO

Agente do Detran é espancado após parar carro em alta velocidade no DF. Ele perdeu o dente, quebrou o braço e teve ferimentos no rosto e orelhas. Motorista estava embriagado e foi preso; passageiros estão foragidos.

"Um agente do Detran de 53 anos ficou ferido na noite deste domingo (8) depois de ser agredido pelo motorista e dois passageiros de um carro durante patrulha de rotina no Distrito Federal. O incidente aconteceu na QNN 8 do P Sul, em Ceilândia. O condutor estava embriagado, não era habilitado nem tinha documento do veículo. A vítima perdeu um dente, quebrou o braço e sofreu escoriações no rosto e nas orelhas.

De acordo com testemunhas, o agente estava acompanhado de um colega quando viu o automóvel dos agressores passando em alta velocidade. A equipe do Detran seguiu o carro e avisou que ele seria apreendido. Os homens ficaram revoltados e começaram a quebrar o próprio veículo. Depois, partiram para cima dos servidores do Detran.

Um deles conseguiu se abrigar na viatura, mas o outro foi atingido. Os agentes chamaram a polícia enquanto o trio fugiu a pé, levando uma lanterna e o celular da vítima. O motorista foi encontrado escondido atrás do muro de uma escola. Ele, que tem 23 anos, foi preso por embriaguez ao volante, resistência, furto qualificado e lesão grave.

Os outros dois ocupantes do carro ainda não foram localizados. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde engessou o braço, e não corre risco de morrer."
(Fonte: Bom dia DF)

O SINDTRAN-PA repudia toda e qualquer forma de violência e considera o ato praticado contra o Agente de Fiscalização do Distrito Federal um atentado a toda a sociedade brasileira, pois viola a integridade física e moral de um Agente Público, desrespeitar a Legislação de Trânsito e atentar contra a ordem pública e os direitos humanos somando-se no caso em tela diferentes crimes praticados pelo motorista embreagado e seus comparsas. De forma solidária iremos requerer à Federação dos Sindicatos dos Servidores dos DETRANs que entre com requerimento junto ao MPF (Ministério Público Federal) para apurar este e outros casos de violência contra agentes de trânsito de todo o país para evidenciarmos a necessidade emergente da mudança de rumos da Política Nacional de Trânsito com o fortalecimento do SNT, dos direitos dos servidores públicos da área de Trânsito e sobretudo do controle social para coibir gestões ineficientes e imorais nas Entidades/Órgãos Executivos de Trânsito municipais, estaduais e do Distrito Federal.