Quarta, 02 Março 2016 16:55

ACOMPANHAMENTO PRIORITÁRIO DAS CIRETRANs

redencao

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará vem realizando permanente vigilância nas Circunscrições Regionais de Trânsito, sobretudo nas condições de trabalho, o que espera-se surta efeitos nos primeiros meses de 2016.

O atual Coordenador da CNCIR percebeu, logo que foi nomeado, que o DETRAN precisará dar cada vez mais atenção às Ciretrans, consideradas prioritárias dentro do Planejamento de Luta Sindical do SINDTRAN.

O Sindicato tem feito, e continuará fazendo, diariamente, pressão política junto ao Gabinete da Direção Geral e da CNCIR, para que haja investimentos efetivos em 2016 na aquisição de novos equipamentos e mobiliários, assim como na execução de obras de reforma, adaptação e construção de novas CIRETRAN's iniciadas e concluídas com a celeridade necessária para que o Detran deixe de pagar, anualmente, quase 3 Milhões de reais de aluguel pelo uso de dezenas de imóveis, sendo a maioria, inadequados tanto pela estrutura precária, quanto pela má localização no município, causando diariamente transtornos à milhares de clientes e dezenas de trabalhadores da Autarquia.

Este quadro desastroso justifica a urgente necessidade de mudança de endereço de muitas Ciretrans que apresentam ambientes visivelmente insalubres, tanto para servidores, quanto para clientes.

O SINDTRAN apresentou, nas últimas três semanas, quatro denúncias sobre graves problemas nas Ciretrans. Denunciamos o caso de assédio moral sobre os servidores na tentativa de possibilitar que veículos retidos "pulem o muro" das CIRETRAN’s, de modo que não sejam registrados e os proprietários não paguem as diárias do Parque de Retenção.

Denunciamos os problemas graves com o Setor de Vistoria nas Ciretrans de Redenção e de Itaituba que estão cada vez mais insalubres a tal ponto de permanecerem por alguns dias com pouca ou nenhuma atividade de vistoria.

E por fim denunciamos a precária situação da Ciretran de Bragança que esteve por quatro dias, na primeira semana de janeiro/16, sem atendimento aos clientes por problemas na rede elétrica e nos equipamentos, tais quais nos Nobreaks que simplesmente não funcionavam, impedindo que os computadores fossem ligados.

Todos estes problemas foram apresentados pessoalmente ou por ofício para o novo Coordenador de CIRETRAN's e para a nova Diretora Geral Andrea Hass.

O SINDTRAN continuará semanalmente oficiando o DETRAN sobre todas as denúncias dos servidores, tão logo apresentadas e comprovadas pelos trabalhadores através de provas materiais (áudio, vídeo, documentos físicos, eletrônicos, etc) ou provas testemunhais.

O SINDTRAN agradece e parabeniza os colegas (bravos guerreiros) que, com o compromisso público e a seriedade de sempre, vem comunicando à Direção Sindical os problemas que acarretam dificuldades no pleno atendimento e funcionamento das Ciretrans.

Diretoria do SINDTRAN

Last modified on Quarta, 02 Março 2016 17:41