Sexta, 15 Abril 2016 07:38

GOVERNO RECUA E NÃO NEGOCIA REAJUSTE SALARIAL

paralisacao 14 04 2016

Na manhã desta quinta (14), dezenas de servidores do DETRAN paralisaram as atividades da Autarquia na maioria dos setores do DETRAN/Sede e em algumas Ciretrans.

Avaliamos como positiva este primeiro momento de resistência dos trabalhadores ao retrocesso na política salarial no estado do Pará com uma possível negativa do Governo em reajustar ou pelo menos repor as perdas inflacionárias dos salários de quase 100 Mil servidores públicos civis e militares.

As 15h estava agendada uma audiência com os representantes do Governo do Estado na Secretaria de Estado de Administração (SEAD). O próprio Governo que havia agendado a audiência de hoje desde o dia 05/04, ao deparar-se com o quadro de mobilização e paralisação de diversas Categorias de Trabalhadores do serviço público estadual, ligou para os presidentes de cada Sindicato por volta das 13h e publicou uma Nota no site da SEAD informando que a audiência estava desmarcada. Ao mesmo tempo informaram que a nova data da audiência com o Governo para tratar sobre o reajuste salarial será no dia 19/04 (terça-feira), às 15h, na SEAD.

Os trabalhadores do DETRAN deliberaram por manter na tarde de hoje (14), o Ato Público em frente a SEAD, de modo que dezenas de servidores realizaram juntamente com outras categorias um Ato de Repudio a mais um Golpe do Governo que agendou reunião de negociação com os sindicatos 10 dias atrás e resolve desmarcar duas horas antes do horário agendado.

Negociação dos Sindicatos.

Portanto a paralização de amanhã (15/04) foi transferida, por decisão unânime da Assembleia Geral, para o dia 19/04 (terça-feira).

Em breve repassaremos mais informações sobre este dia longo e cansativo dia que só encerrou as 17:30h em frente a SEAD.

SINDTRAN/PA

oficio sead 14 04 2016