Sexta, 06 Mai 2016 21:43

GREVE GERAL SERÁ AVALIADA PELA CATEGORIA

Nesta quarta-feira (04/05) a Diretoria Executiva do SINDTRAN reuniu para avaliar a conjuntura política e econômica do Estado do Pará e discutir a melhor estratégia e as diferentes táticas de luta sindical para os trabalhadores do DETRAN, e para a luta unificada junto ao Fórum de Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais.

A leitura que começa a tomar conta das articulações dos servidores públicos é a de que não deve existir nem dia e nem hora para acabar as mobilizações e a luta de resistência dos trabalhadores aos ataques do Governo Jatene aos direitos dos Servidores Públicos.

O SINDTRAN, através da sua assessoria jurídica, organiza-se para ingressar na justiça contra o Estado do Pará que está reduzindo os salários dos servidores em pelo menos 11,56% (inflação nacional) a partir deste mês de abril/2016. O Dr. Walmir Brelaz sustenta a tese de que o Governo descumpre o Princípio Constitucional da Irredutibilidade Salarial, instituto bastante consagrado no meio jurídico brasileiro.

"Independente da batalha judicial com o Governo, brevemente vamos submeter a decisão quanto a Greve Estadual, aos servidores do DETRAN reunidos em Assembleia Geral", afirmou o presidente do SINDTRAN, Élison Oliveira, pois a deliberação unânime, até então, dos(das) trabalhadores(as) definida na Assembleia Geral do SINDTRAN realizada no último dia 05/04, foi pela construção e fortalecimento da Luta Unificada dos Servidores Públicos Estaduais.

A julgar pelas assembleias até agora realizadas na Autarquia de Trânsito; se deflagrarmos uma greve estadual, seja ao lado de outras categorias ou somente os servidores do Detran, corremos o risco de "darmos moral" ao governo, devido a baixa participação dos servidores até o momento, "parecendo que a maioria dos servidores está conformado" com a atual situação imposta a todos nós. Exceção para os(as) guerreiros(as) que sempre estão na luta; mas não dá, diante da dificuldade atual, para apenas 100 ou 150 trabalhadores(as) carregarem nas costas todos os demais 1.350 servidores do quadro permanente do DETRAN/PA.

Temos a convicção de que não há nenhuma aceitação por parte dos(as) trabalhadores(as) ao REAJUSTE "ZERO", nem ao "ABANDONO do IASEP" e muito menos as "CONDIÇÕES INSALUBRES" de trabalho.

Portanto,
O único
CAMINHO possível
É A LUTA!

PARALISAÇÃO ESTADUAL (11 e 12 de Maio).

Last modified on Sexta, 06 Mai 2016 21:50