Quinta, 25 Agosto 2016 08:09

TRABALHADORES EXIGEM EXONERAÇÃO DE PAULA FONSECA, DIRETORA ADMINISTRATIVA DO DETRAN

A Assembleia dos servidores do DETRAN, realizada no dia 23/08/2016 (terça), em frente ao portão C do Detran/Sede, aprovou com mais de 100 votos favoráveis e apenas uma abstenção o pedido de Exoneração Imediata da Diretora Administrativa do DETRAN, Sra. Paula Fonseca pelos motivos que serão enumerados abaixo.

Na ocasião foi aprovado o texto do Abaixo Assinado dos servidores que será protocolado no Ministério Público do Estado, nos gabinetes dos 41 Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa e no gabinete da Diretora Geral do DETRAN solicitando a exoneração imediata da mesma.

A Diretora Paula Fonseca, a exemplo de sua trajetória na UFPA, também se tornou persona non grata no DETRAN, apresentando o mesmo modus operandi autoritario e intransigente conforme segue:

1 – Por ter exercido suposto abuso de autoridade, no período em que respondia interinamente como Diretora Geral, ao acionar uma viatura policial (ROTAN) para tentar intimidar os servidores do DETRAN-PA durante a realização da Assembleia Geral dos trabalhadores no dia 10/08/16;

2 – Por fortes indícios de que a Sra. Paula Fonseca, juntamente com assessores, estava realizando compras em um shopping da capital durante o expediente de trabalho utilizando indevidamente um veículo oficial do DETRAN-PA, o que ficou comprovado através de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais que flagra a mesma no estacionamento de um shopping da capital adentrando em veículo oficial de Placa: OTK 2317 carregando as sacolas de compras juntamente com sua assessoria;

3 – Pelo significativo número de reclamações direcionadas ao sindicato denunciando frequentes atos de assédio moral e de perseguição sindical promovidos pela referida diretora do DETRAN-PA contra servidores de diferentes setores da autarquia.

CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO NO DETRAN.

A Assembleia Geral dos trabalhadores também aprovou a campanha do Sindtran de combate à corrupção no DETRAN para denunciar o favorecimento de empresas credenciadas ou contratadas mediante processos licitatórios irregulares e processo de compras viciados entre outros.

Surgem a cada dia novas denúncias contra Gerentes na capital, mas principalmente das CIRETRANS com práticas de tráfico de influência para favorecimento de candidatos a vereador ou prefeito em vários municípios.

Ações irregulares/ilegais por parte de Gerentes, Coordenadores, Diretores ou Assessores devem ser denunciadas ao Sindicato com apresentação de provas materiais: vídeo, áudio, fotos, documento físico ou eletrônico obtidos de forma legal ou prova testemunhal.

DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL SERÁ DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA DO DIA 30/08

Os servidores decidiram por unanimidade a realização de Ato Público em frente à PGE (Procuradoria Geral do Estado), no dia 30/08/2016 (terça-feira), simultaneamente a realização de Assembleia Geral para discutir e deliberar sobre a deflagração de GREVE GERAL no DETRAN/PA.

O momento é de união e luta dos trabalhadores. O Governo não apresentou nenhuma resposta satisfatória à categoria.

O SINDTRAN já esgotou todos os meios diplomáticos em 90 dias de negociação. É preciso que os trabalhadores mostrem mais uma vez a força da nossa Categoria.

A Diretoria do SINDTRAN reitera a orientação aos servidores de denunciarem, de imediato, ao sindicato, qualquer fato de perseguição ou assédio moral ocorrido no ambiente de trabalho.

O Sindicato está com toda sua infraestrutura jurídica, administrativa e política a disposição dos colegas que sofrerem qualquer tipo de prejuízo por abuso de autoridade por parte de qualquer dirigente do DETRAN.

Clique aqui para fazer download do abaixo-assinado solicitado a exoneração imediata de Paula Fonseca (DAF).

{gallery}artigos-2016/assembleia-23-08{/gallery}

Last modified on Quinta, 25 Agosto 2016 08:57