Segunda, 12 Setembro 2016 22:49

CATEGORIA DEFLAGRARÁ GREVE GERAL NO DIA 22/SET

No último dia 06 de Setembro, os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará reunidos em Assembleia Geral deliberaram com aproximadamente 70% de votos favoráveis pela deflagração de GREVE GERAL no DETRAN/PA a partir do dia 22/09 em todo o Estado do Pará.

A transparência e a soberania da Assembleia Geral dos trabalhadores continuam a ser princípios basilares que norteiam a democracia interna do Sindtran em todas as discussões e decisões tomadas pela Categoria.

Com a franquia da palavra a todos os presentes, a pauta de greve também foi objeto de discussão e deliberação, sendo mantidas por decisão unânime as pautas econômica e social da Campanha Salarial 2016 com a inclusão dos pontos trabalhados dentro do processo de negociação, de maio a julho/16, com o Governo/DETRAN.

Os servidores, também de forma unânime, deliberaram por acrescentar a solicitação da exoneração de Paula Fonseca da Diretoria Administrativa e Financeira da Autarquia. Da mesma forma foi aprovado por unanimidade incluir na pauta de greve a exoneração do sr. Orlando Filho, Chefe de Grupo da Ciretran de Castanhal, e a nomeação de um servidor de carreira para ocupar o referido cargo.

Com a pauta de greve definida, assim como sua deflagração no dia 22/09, os servidores reunidos em Assembleia, iniciaram imediatamente um debate sobre a importância da união da categoria para a construção do movimento paredista no Estado do Pará, tanto para a luta por direitos e valorização junto ao Governo do Estado/DETRAN, quanto em relação aos Projetos de Lei Federal defendidos pelo Governo Federal no Congresso Nacional que pretendem retirar direitos e aumentar as obrigações/contribuições dos trabalhadores, como por exemplo: a PEC 241 e a Retrógrada Reforma da Previdência já em discussão em Brasília.

Durante as manifestações dos servidores algumas propostas foram apresentadas pela Categoria, tais como: 1- a participação dos trabalhadores na Manifestação do "Grito dos Excluídos" que ocorrerá no centro de Belém, no dia 07/09 (Feriado); e 2- a produção de um Banner com os dizeres: "Fora Temer - Nenhum Direito a Menos - Não ao PLC 54/2016/Senado (antigo PLP 257/2016/Câmara dos Deputados) - Não a PEC 241 - Não a Mini Reforma da Previdência com a elevação da idade para aposentadoria - Eleições Diretas Já", assinado pelo SINDTRAN/PA. Ambas as propostas apresentadas pelos trabalhadores foram aprovadas soberanamente pela maioria dos servidores presentes.

Diretoria do SINDTRAN

Last modified on Segunda, 19 Setembro 2016 23:08