Quinta, 16 Fevereiro 2017 11:25

Ato público mobiliza servidores contra terceirização

MG 7002

No último dia 15, dezenas de servidores do Detran/PA pararam as atividades para participar do Ato Público, promovido pelo Sindtran/PA, em frente à sede da Autarquia. Com faixas e carro som, diretores do sindicato, trabalhadores de trânsito, líderes sindicais e parlamentares, demonstraram indignação diante dos prejuízos causados pelas empresas contratadas para desempenhar funções que os servidores concursados possuem competências de desenvolver.

16684305 1248697238554329 1109269749199720594 n

O caso de terceirização tem acontecido no setor de Tecnologia da Informação. São 6 contratos com 5 empresas que totalizam custo de R$ 60 milhões por ano aos cofres públicos. Segundo o presidente do Sindtran, Élison Oliveira, o sindicato deve ingressar na Justiça para que sejam distratado os contratos. “E garantido o uso adequado do dinheiro público que é pago pelo cidadão”, acrescenta.

MG 7038

O caso foi denunciado em nota de repúdio assinada pelos servidores da DTI e protocolada junto ao Detran/PA. Além disso, outra reivindicação dos servidores citada na nota é a exoneração do diretor Joelcio Junior da Costa Graça e do gerente Eimar de Jesus de Oliveira Furtado, ambos do setor de TI.

Também participaram do Ato, o deputado estadual Lélio Costa (PCdoB), vereador Fernando Carneiro (PSOL), e representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato das Auto Escolas do Pará, Sindicato dos Servidores Públicos Federais; Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado, Sindicato dos Servidores Estaduais de Meio Ambiente, e Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará.

Fotos: Lucivaldo Sena