Quinta, 16 Março 2017 13:36

Servidores do Detran/PA participam do ato nacional unificado contra as reformas da Previdência e Trabalhista

P 20170315 102333

Dezenas de trabalhadores de trânsito do Pará participaram da Mobilização Nacional que reuniu centrais sindicais e sindicatos de servidores públicos e do setor privado na Praça da República, no dia 15 de março. O ato seguiu em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).

O objetivo foi lutar juntos contra a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros que as reformas da Previdência e Trabalhista propõe, além de chamar a atenção da sociedade e dos parlamentares a serem contrários a estas propostas.

WhatsApp Image 2017 03 15 at 19.52.59

Repudiamos a reforma da previdência que propõe:

- O tempo de contribuição para que o trabalhador tenha acesso a aposentadoria integral passa a ser de 49 anos;

- A idade mínima de 65 anos para a aponsetadoria de homens e mulheres;

- A redução do valor da aposentadoria e de pensão por morte para menos que um salário mínimo;

- O aumento da idade mínima e do tempo de contribuição para a aposentadoria do trabalhador rural;

- A proibição do acúmulo de aposentadoria e pensão por morte;

- Elevação para 70 anos de idade para receber o benefício da assistência social;

- A mudança das regras da aposentadoria para professores;

- A redução dos benefícios assistenciais para menos que o salário mínimo;

- A mudança das regras da aposentadoria por risco de vida e insalubridade;

- Regras de transição que não consideram o direito adquirido.

Last modified on Domingo, 26 Março 2017 14:30