Quinta, 30 Março 2017 09:56

Assembleia aprova indicativo de greve

site

Por unanimidade, cerca de 150 servidores do Detran/PA aprovaram na assembleia geral realizada na manhã do dia 29/03, a paralisação estadual da categoria na sexta-feira (31) e a realização de ato público unificado dos servidores em frente à SEAD.

Pela maioria de votos, os servidores também aprovaram o indicativo de greve da categoria para o mês de abril. A assembleia marcada para o dia 06 (quarta-feira) vai decidir quando será deflagrada a greve estadual dos trabalhadores de trânsito.

Para o presidente do Sindtran/PA, Élison Oliveira, a greve é necessária diante do atual cenário de intransigência do Governo do Estado. “Precisamos forçar o Governo a sentar e negociar com a categoria. Sofremos um grande arrocho salarial, sobretudo desde 2015. A gente trabalha 12 meses, mas estamos recebendo o equivalente a 10. Sem faltar ao trabalho, perdemos remuneração. Não podemos fazer uma greve meia boca. Só tem um jeito de sermos vitoriosos: é começar juntos e terminar juntos. Não tem outro caminho”, defende.