Sexta, 28 Abril 2017 16:19

28 DE ABRIL - A HISTÓRIA ASSIM PODERÁ SER CONTADA

parasite1

Um "Mar de gente", gente como a gente, trabalhadores e mais trabalhadores ocuparam as ruas de Belém e de muitas outras cidades paraenses. Brasileiros e brasileiras disseram: Basta! A Greve Geral tornou-se finalmente uma feliz realidade. Milhares foram à Praça da República na manhã desta sexta.

Com gritos de Fora Temer, Fora Jatene e Fora Zenaldo, prefeito e governador, cassados pela justiça eleitoral, também não foram poupados pelos mais de 30 Mil trabalhadores brasileiros do serviço público e de empresas privadas que seguiram em passeata pelas ruas de Belém, convencidos da necessidade de serem protagonistas deste enredo e escritores da própria história.

parasite2

"Chegou a hora de reescrever a história do Brasil", disse um manifestante erguendo o braço e com a mão no peito. "Se os políticos são os mesmos, o povo não é mais." Gritou outro ao seu lado. A emoção e a convicção de luta de classe tomou conta da Nação. Em Belém não foi diferente. Durante a marcha pela Av. Presidente Vargas até a Cosanpa, em São Braz, ouvia-se frequentemente um gigantesco grito: “Não à Reforma da Previdência; Não à Reforma Trabalhista”. Respostas de resistência do Povo nas ruas de Belém, do Pará e do Brasil, aos Deputados e Senadores que hoje ficaram órfãos de seus eleitores que nesta manhã acordaram e demonstraram toda sua indignação contra a opressão que vem justamente daqueles que antes seriam considerados representantes, mas agora visivelmente tornaram-se algozes do Povo.

Hoje, milhões de brasileiros fizeram parte desta história e reafirmaram que o Povo é o legítimo dono dos mandatos dos Parlamentares eleitos e que os trabalhadores não abrirão mão de nenhum direito historicamente conquistado à custa de suor e muito sangue com a perda de muitas vidas e famílias de bravos lutadores do povo, jamais esquecidos. "Não vamos trabalhar até morrer para encher, cada vez mais, as contas dos banqueiros e dos grandes empresários brasileiros e estrangeiros. A Luta da classe trabalhadora, em defesa dos seus direitos, só está começando." Disse Élison Oliveira, presidente do Sindtran/PA.

parasite3

GREVE NO DETRAN COMPLETA OITO DIAS

Hoje o DETRAN/PA paralisou 80% em Belém e no interior. Pelo menos 20 Agências (Ciretrans) dos municípios paraenses fecharam as portas, na manhã de hoje. Na Sede em Belém, o que mais se viu foram salas vazias. Poucos temporários foram trabalhar.

Hoje também foi um dia histórico para a Categoria dos trabalhadores de Trânsito, pois dezenas de Servidores participaram desta grande manifestação em Belém, entoando palavras de ordem de forma solidária: "Não à Reforma Trabalhista e Não à Privatização da Cosanpa!"

Os trabalhadores de Trânsito cumpriram o seu papel cidadão, dizendo um sonoro NÃO ao retrocesso.
28 de Abril, ficará marcado na memória e na história do povo paraense e brasileiro.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

TRABALHADORES, UNI-VOS CONTRA A OPRESSÃO!

Diretoria do SINDTRAN/PA

Last modified on Sábado, 06 Mai 2017 23:31