Sexta, 02 Junho 2017 09:23

Assembleia apresenta ações pós greve

Durante assembleia geral realizada na manhã do dia 01 de junho, Élison Oliveira, presidente do Sindtran/PA, apresentou os seguintes informes:

- Ocupa Brasília – avaliação positiva da participação dos servidores do Detran no movimento nacional contra retirada de direitos, realizado na última semana na Esplanada dos Ministérios. Élison considerou o evento vitorioso pela categoria ter enviado um ônibus com 40 pessoas;

- Audiência com a senadora Regina Souza – a convite do senador paraense, Paulo Rocha, Élison representou a categoria durante audiência que debateu a criminalização dos movimentos sociais. Dessa forma, efetivamente o Sindtran/PA conseguiu somar com outros movimentos a nível estadual e nacional no combate do retrocesso dos direitos e na luta pelo 'Fora Temer' e por Eleições Diretas para presidente da República;

- Vitória jurídica do Sindtran sobre o Governo do Estado – no último dia 30 de maio, a Justiça decidiu suspender os efeitos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que burla a Constituição Federal e favorece a continuidade das contratações por indicações políticas para ocupar os cargos públicos temporários. A decisão fortalece a luta pela realização do concurso público ainda em 2017 com o objetivo de ocupar as 786 vagas existentes e reduzir o déficit que é superior a 1 mil trabalhadores;

- Realização de uma Sessão Especial na Alepa – após articulação do Sindtran junto aos parlamentares, está agendada para o dia 27 de junho, de 14h às 18h, no auditório Dep. João Batista, sessão com o tema: Segurança Viária e a Política de Trânsito no Pará: Desafios e Oportunidades Pós Emenda Constitucional (EC 82/2014). O deputado Dirceu Ten Caten apresentou requerimento para mesa diretora na Alepa que será votado, na próxima terça-feira (06);

- O Sindtran continua reunindo com a direção do Detran para discutir os encaminhamentos pós greve, inclusive sobre o ponto de greve.