Terça, 16 Dezembro 2014 00:55

GREVE NO DETRAN DO PARANÁ

Comunicamos à população que nesta segunda (15) teve início à paralisação dos servidores do Detran-PR, com aproximadamente 90% de adesão em todo o estado, solicitamos a população compreensão visto que alguns postos de atendimento foram completamente fechados pela direção do Detran-PR.

Lembramos que o Sindicato dos Servidores através de seus membros, mantém os serviços essenciais em funcionamento, evidenciamos o comprometimento desta entidade com a população, pois estamos em busca de melhorias na qualidade dos serviços prestados.

Com base nos acordos e avaliações de nossa assessoria jurídica o movimento grevista é legitimo, uma vez que o governo do estado se comprometeu em encaminhar para a ALEP o projeto de criação do quadro de servidores do órgão até 01 de julho de 2014, e infelizmente até o momento não o fez.

O movimento grevista cessará assim que o acordo celebrado entre sindicato e governo for cumprido, o qual prevê a aprovação na ALEP do Quadro Próprio de servidores da autarquia, sendo que em publicação oficial no site do Detran no dia 12/12/2014, afirma que falta apenas o encaminhamento e aprovação da mensagem, a qual demanda exclusivamente de vontade política.

Mais uma vez o SISDEP solicita o apoio e comprenção da população em prol de melhorias a todos.

Diretoria SISDEP